Formada em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Guarulhos, a Jovem Ihuly Kaufmann alcançou o sucesso como empresária no ramo da moda. Ihuly é proprietária da loja de moda feminina mais famosa de Guarulhos, a loja de moda Ihuly Kaufmann, que é referência em sofisticação e elegância.
O jornal da Gazeta , mostra com exclusividade a trajetória da talentosa Ihuly Kaufmann Takashiro.
(Jornal Da Gazeta) Ihuly, nos conte um pouco da sua trajetória?
Tenho 28 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Guarulhos. Estou no mercado da moda há 7 anos, costumo dizer que já nasci empreendedora. Quando adolescente, vendia pipas, acessórios, cones recheado, trufas, entre outras coisas, digamos mais “simples” de se vender. Os anos passaram e fui trabalhar como CLT, mas o empreendedorismo sempre esteve comigo.
Foi então que em 2017 decidi arriscar; de sacoleira porta a porta, fui para box no Brás, e hoje já tenho uma loja física e um site para compras on-line. Sobretudo considero-me um bebê no ramo, com muitos obstáculos que me ensinam a cada dia mais e me fortalecem a não desistir, primeiramente Deus, depois as dificuldades, que de fato é a melhor escola para quem empreende ou decidir viver um sonho.
(Jornal Da Gazeta) Qual foi a sua maior dificuldade como Empresária? E qual sua maior motivação para seguir adiante ?
A maior dificuldade foi quando conquistei a tão sonhada loja física, toda “instagramável”, como sonhei, isso em Novembro de 2019, aí em Março de 2020 veio a PANDEMIA.
Foi a hora que o desespero me fez querer desistir e fechar a minha loja, mas a minha fé em Deus, me impulsionava a criar algo que me sustentasse durante esse período.
Então com essa dificuldade mundial que passávamos, decidi fabricar máscaras Personalizadas, divulgando nas redes sociais e indo entregar de porta em porta, vendia um look ou outro, mas o que me segurou como empresária, foram a venda das máscaras.
Minha motivação maior é Deus; Ele me impulsiona, me ensina, e sempre realiza os meus sonhos.
Quero ser uma marca referência, conhecida; quem sabe mundialmente e continuar a realizar todos os meus sonhos que ainda são muitos.
(Jornal Da Gazeta) Qual a melhor, e a pior parte de trabalhar com moda?
Uma das melhores partes do eu faço é receber o reconhecimento das pessoas, que é lindo.
Uma das piores partes, acredito que seja os fornecedores. Como atualmente só trabalho com revenda, ter que fazer a compra, torna-se um desafio.
(Jornal da Gazeta) Hoje sendo uma empresária de sucesso, você Já conseguiu conquistar tudo o que almeja?
Jamais, claro que conquistei grandes sonhos, mas são tantos (rsrs), que considero apenas um começo de grandes vitórias.
(Jornal Da Gazeta) Em um mercado em que a concorrência está cada vez mais acirrada, o que você julga ser o seu maior diferencial da sua loja?
Acredito que o maior diferencial hoje é vender peças que remetem ao meu estilo. Sou a modelo principal da minha marca, tudo o que vendo é o que eu consumo, o que gosto e me identifico.
A loja está nichada em vestidos da moda modesta, que nesses dois últimos anos me fizeram crescer e ser referência.
Outro ponto importante, é o atendimento humanizado diferencial, digo que tenho clientes que são verdadeiras amigas.
(Jornal Da Gazeta) Sua carreira de sucesso é muito inspiradora e cheia de desafios, nos conte qual o segredo do seu sucesso?
O segredo do sucesso é a resiliência, pois o desespero e impaciência, não nos leva a lugar nenhum.
Lembro de quando comecei, o que vivo agora, e onde ainda quero chegar, como um caminho infinito, porém cada vez mais capaz, quando digo infinito, falo de jamais estagnar. “Mesmice não é o meu forte”.
(Jornal Da Gazeta) Ihuly , qual o conselho você daria para quem deseja empreender no ramo da moda?
Meu conselho é: Não desista!
Nunca foi fácil e nem será, mas vamos aprendendo com as dificuldades, que quem desiste, não tem o sabor da vitória.
Estudar sempre, afinal as coisas estão mudando com uma velocidade extraordinária.
Instagram:
@IhulyKaufmann
Telefone
11 97442-2073
Endereço
Av.Avelino Alves Machado 517 Jd Pinhal Guarulhos
Site
www.Ihulykaufmann.com.br
Por: Suzi Freitas, Jornalista e Consultora de Moda.