Os acessórios são peças protagonistas em um bom visual e muitas vezes dão significância para o look, expressando características e identidade de quem usa. São peças fundamentais, que podem influenciar positiva ou negativamente no visual, podendo enaltecer um look ou até mesmo arruiná-lo. Deste modo, no momento das compras é importante escolher de forma criteriosa todos os acessórios. Entendendo esta necessidade, nossa equipe entrevistou Ana Paula Mion, empresária que tem se destacado cada vez mais no mercado de acessórios, com peças exclusivas e matéria prima da mais alta qualidade, para valorizar ainda mais o look feminino.
Ana Paula Mion nos conta em entrevista exclusiva para o Jornal Da Gazeta, um pouco da sua trajetória inspiradora.
A Seguir confira na íntegra a entrevista:
Gazeta: Paula, nos conte um pouco da sua história?
Nasci em Santa Rita do Passa Quatro, mas moro em Ribeirão Preto já faz quase 10 anos. Eu sou administradora de uma empresa na área da saúde.
Sempre gostei muito de moda. Acredito que a gente expressa a todo momento quem somos no mundo, a toda hora estamos enviando uma comunicação não verbal para mostrar as pessoas a nossa essência, valores e personalidade. É por isso que eu gosto muito de moda, principalmente dos acessórios.
Foi assim que comecei, de forma despretensiosa, a vender algumas peças para amigos e familiares. Como eu vivia pesquisando acessórios para mim, acabava encontrando itens que eram a cara dessas pessoas e ficava doida para compartilhar essa novidade com elas. O pessoal amava e dizia que queria muito comprar esse item.
Nessa fase eu descobri uma nova paixão: pesquisar novidades, combinação de cores, materiais, inspirações, passava horas nesta função… Eu ficava muito feliz também ao ver a alegria das pessoas quando estavam usando as peças. Pois isso envolvia uma maior autoestima, autoconfiança, amor-próprio. É nítido ver como um pequeno detalhe faz toda a diferença na expressão e na energia das pessoas que o usam.
Todo esse processo me deixava muito feliz e, foi assim que resolvi estruturar o meu negócio e investir na minha loja Online de acessórios.
Gazeta: Quais os diferenciais das suas semi joias em um mercado onde a concorrência esta cada vez mais acirrada?
Todas as peças são selecionadas e escolhidas com muito critério em todos os detalhes. Desde o mais sutil e imperceptível, como a cola de melhor qualidade usada na fabricação, até alguns mais visíveis como os nossos strass Tcheco com um brilho incomparável!
Também trabalhamos com a personalização de algumas peças de acordo com o desejo da pessoa. Já fiz, por exemplo, uma peça exclusiva para uma cliente que encomendou o brinco com as cores exatas para usar com um vestido especial. É com esse nível de diferencial que trabalhamos.
Nós temos uma parceria com uma consultora de imagem, então quando a cliente precisa de auxílio para uma escolha assertiva a gente também presta este suporte.
Gazeta: Como empreendedora, qual o maior desafio, encontrado no mercado de semi joias e como você encarou?
Percebi que as mulheres têm necessidade de ver os produtos pessoalmente antes de comprar, principalmente nesse início, quando a marca ainda não é tão conhecida, mas a minha loja é online.
Bom, a solução que eu encontrei foi liberar alguns condicionais. Assim, as clientes podem ver e de fato, enxergar a qualidade do produto, isso melhorou muito a experiência de compra delas e a confiança na marca.
Nessa nossa fase inicial, atendendo Ribeirão Preto e região isso ainda é possível e viável. Veremos quais serão os próximos desafios.
Gazeta: Qual o público alvo da sua marca?
As mulheres que usam os nossos acessórios, são as que entendem que a elegância e a feminilidade moram nos detalhes. Elas já têm a sabedoria das mulheres que sabem o que querem e quem são.
Na correria do dia a dia entre suas muitas funções: trabalho, família, amigos e afins elas não têm tempo de pensar no melhor look. Mas elas sabem que os acessórios certos têm o poder de deixar qualquer produção mais elegante e cheia de vida.
Para elas todos os dias são dias especiais, por isso, um toque de cor, um brilho a mais faz qualquer segunda feira ficar mais fácil e qualquer sábado ou festa ser ainda melhor.
Elas sabem do poder de um acessório, assim como o próprio poder de cada uma delas!
Gazeta: Você tem objetivo de expandir sua marca a longo prazo?
Temos muitos planos. Dentre eles expandir para todo o Brasil através de um e-commerce, planejo também algumas lojas físicas. De pouco em pouco iremos tornar a Tok e Cor mais conhecida. Ainda levaremos muita inspiração para mudar os dias de muitas mulheres por aí.
Mas hoje, meu compromisso é de entregar o meu produto com muita qualidade e levar mais cor, alegria e leveza para a vida das minhas clientes, todo o resto será consequência disso.
Gazeta: Qual foi sua inspiração para escolher o nome da marca de semi joias, Tok e Cor Acessórios?
Acredito que uma peça diferente muda completamente o visual. A pessoa pode ser básica, mas quando agrega um acessório diferente, uma cor, tudo muda. Um toque de cor muda tudo, foi assim que cheguei ao nome da marca, para mostrar que são os detalhes que fazem toda a diferença no final das contas.
Entrevista Por: Suzi Freitas, Jornalista e Consultora de Moda