O projeto de paisagismo da Dona Santa e da Nordestesse no Shopping Iguatemi São Paulo é de Ana Claudia Ethel e sua empresa Takuarobi. Ela criou um ambiente energizado, com plantas diversas, a maioria afrobrasileiras e integrantes de nossa cultura miscigenada. Tudo sempre dentro de sua filosofia de trabalho:
“Alma, natureza e arte se fundem num ciclo natural de exuberância e carinho. Foi o que coloquei neste projeto, que adorei fazer dentro desta proposta de valorizar nossa cultura, nosso saber”, comenta.
Além das plantas ´pensadas para o espaço, ela criou o painel de suporte para bolsa, integrado ao ambiente.
Ana Claudia se apaixonou pelas plantas, pela natureza, quando criança, no quintal da casa de sua avó Odila. O abacateiro, o limoeiro, as samambaias e tantas outras a conquistaram. Formada em Arquitetura e também fascinada pela cultura oriental, foi pioneira em projetos com bambu e começou a fazer cursos sobre ervas, temperos e hortas, e daí para trabalhar com paisagismo e jardinagem foi um passo natural.
Em 1999 criou a Takuarobi (bambu amarelo em Tupi Guarani). A inspiração para o nome veio após conhecer Kaká Werá, escritor, ambientalista e conferencista descendente do povo tapuia, que transformou seu olhar após uma palestra. Ana Claudia usa sua identidade sensorial conectada a sua intuição, com seus sentidos, usando seus conhecimentos que fogem dos padrões e fazem parte de sua ancestralidade, para criar jardins e projetos como deseja: acessíveis para todos.
Hoje ela atua criando projetos para residências, shoppings, bares, restaurantes, casas noturnas, eventos e lojas. Faz conservação de jardins residenciais e comerciais, limpeza e energização de ambientes com plantas e cristais, consultoria do verde, reformas de jardins e projetos especiais e personalizados.
Entre seus trabalhos, está o recém inaugurado Matiz, no centro de São Paulo, o Bar Brahma, o Riviera, Praça São Lourenço e várias edições do SPFW.
Contatos:
Instagram @anaclaudiaethel
email anaclaudia@takuarobi.com.br
(11)975771131