Uma base no leste da Síria que acolheu forças de coligação internacional lideradas pelos EUA foi alvo de um ataque com drone na sexta-feira, sem reivindicações de responsabilidade ou relatos de baixas até à data.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos disse que o alvo era a base de Al Tanf, localizada perto da fronteira com a Jordânia e o Iraque, e disse que o ataque foi alegadamente levado a cabo por milícias pró-iranianas.
Fontes citadas pela organização com sede em Londres e informadores no país árabe indicaram que vários membros do Exército Sírio Livre (FSA) foram feridos no ataque, embora de momento não haja confirmação oficial.
O ataque ocorreu apenas duas semanas após outro ataque com mísseis a uma base de coligação na província síria oriental de Deir Ezzor, o que resultou em nenhumas baixas.
Os militares americanos anunciaram na quinta-feira a detenção de um suposto membro do Estado islâmico envolvido em operações de “planeamento e facilitação” e “esforços globais de recrutamento” para o grupo jihadista.