As famílias brasileiras estão colocando mais produtos nos carrinhos de compra. Nos últimos 12 meses, houve um aumento de 7,8% nos itens adquiridos a cada ida do consumidor aos supermercados. No entanto, as dificuldades de consumo dos mais vulneráveis persistem.
Produzido pela Kantar, especialista em dados e consultoria, o estudo Consumer Insights Q1 2024 fez uma comparação da cesta de consumo entre março de 2023 e março de 2024.
Os alimentos enquadrados nas categorias de “sabor e prazer” tiveram os aumentos mais significativos. No período avaliado, bazar cresceu 9,9%, seguido por bebidas e doces, com 9,4% e 9,3% de aumento, respectivamente. Salgado (7,7%) e higiene e beleza (5,3%) vêm em seguida.
No Jornal da Gazeta, você acompanha as principais notícias sobre saúde, política, moda e gastronomia, além de cultura, tecnologia e esportes.
Com informações atualizadas e análises profundas, estamos aqui para manter você bem-informado e inspirado em todos os momentos.
Acesse e descubra!
Painel do Leitor
leitor@jornaldagazeta.com.br
Ouvidoria
ouvidoria@jornaldagazeta.com.br