Está escrito nas estrelas: tente assistir a um desfile da Gucci sem se emocionar e desejar todas as roupas e falhe miseravelmente. A regra continua valendo (e muito!) após a apresentação de resort 2023 da etiqueta, batizada como “Cosmogonie”, que foi apresentada na última segunda-feira (16), no Castel Del Monte, na região da Puglia, na Itália.
A coleção, assinada pelo diretor criativo da grife, Alessandro Michele, envoca o misticismo e foi inspirada em um texto assinado pela pensadora Hannah Arendt sobre o filósofo Walter Benjamin, e a sua conexão com as constelações. “Para Benjamin, a constelação é uma aparição súbita, cheia de tensões. É aquilo que surge da capacidade de extrair conjunções entre fragmentos de mundos que, de outra forma, estariam dispersos: uma poeira fumegante de citações que queima na possibilidade de um contato”, afirma Alessandro.
Com direito a estrelas projetadas nos majestosos tetos do Castel Del Monte, a passarela foi recheada por uma atmosfera mágica, que trazia uma dose equilibrada e fun da nostalgia com a moda do contemporâneo, apresentando peças marcadas por recortes, transparências, rendas, mangas bufantes, maxi-óculos de sol, e luvas de látex e de cetim, confira abaixo os melhores looks da coleção:
Por Isabela Pétala Alcântara
Castelos e mistícismo: tudo sobre a coleção Gucci Cosmogonie; confira os melhores looks Getty Images