A Chevrolet prepara a chegada de três carros elétricos no Brasil. Os SUVs Blazer e Equinox já haviam sido confirmados e chegam ao longo de 2024. O terceiro, porém, ainda é uma novidade mesmo nos Estados Unidos. É a versão elétrica da picape grande Silverado, que acaba de chegar em nosso mercado na configuração a combustão.
Ainda que a Silverado EV já tenha sido apresentada nos Estados Unidos, o modelo é um dos destaques do estande da marca no Salão de Detroit. E a expectativa sobre o desempenho do modelo é grande. Afinal, a grande rival Ford F-150 Lightning tem feito sucesso em um mercado dominado pelas grandes picapes com motor a combustão.
Voltando aos elétricos da Chevrolet, o trio será o primeiro do Brasil a contar com a nova tecnologia Ultium da marca americana. Com plataforma e baterias mais modernas, a fabricante promete também maior autonomia.
Blazer EV
Começando pelo Blazer, esse é o retorno do emblemático nome ao mercado brasileiro. Mas dessa vez, em vez de um utilitário rústico feito sobre um chassi, o SUV será uma opção mais refinada, se aproximando inclusive de modelos de luxo.
A versão mostrada em Detroit é a SS, que oferece os maiores números de potência e torque. São 565 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos — credenciais de carros esportivos.
Chevrolet Blazer EV deve ser o primeiro a chegar ao país — Foto: Divulgação
Usando enormes baterias de 85 kWh ou 105 kWh, a autonomia varia de 450 km a 515 km. Por dentro, o destaque é a tecnologia. A central multimídia tem tela de 17,7 polegadas e há um conjunto de assistências a condução que inclui uma função de mudança de faixa de forma autônoma.
O Blazer tem 4,88 metros de comprimento, 3,10 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura.
Equinox EV
Depois do Blazer, a Chevrolet vai lançar em meados de 2024 a versão elétrica do Equinox. Ainda que o SUV seja um velho conhecido dos brasileiros em sua configuração a combustão, a opção elétrica tem visual distinto.
Chevrolet Equinox EV chega em seguida ao Brasil — Foto: Divulgação
Por André Paixão