A cintura marcada é uma releitura dos anos 40 e 50 inspirado em Ladylike, que se resume em evidenciar a feminilidade, a delicadeza e o romantismo da mulher. A cintura marcada não favores as mulheres que estão acima do peso, ou com o quadril muito avantajado, a dica é marcar levemente a cintura com cores do mesmo tom da roupa, assim você não corre o risco de cortar a silhueta ao meio.
Está é uma ótima opção para quem possui o biótipo retângulo, pois causa a impressão de uma cintura mais definida, neste caso, o uso dos cintos em todas as cores, e faixas marcando a cintura, são liberados.
Em vestido solto ou com modelagem reta e sem forma, o uso do cinto, ou da faixa, ajuda a dar um “up” no visual e define a silhueta, trazendo modernidade e leveza ao visual.
A dica é: para o dia a dia escolha um vestido fluido com uma faixa do mesmo tom marcado a cintura, acrescente uma sapatilha neutra, uma bolsa estruturada e um maxi óculos degrade. Para a noite escolha uma camisaria branca Oversized e um cinto dourado, para marcar a cintura e definir a silhueta, acrescente uma calça skinny preta, uma ankle boot no mesmo tom da calça e para finalizar escolha uma bolsa carteira colorida, super trend. E você estará pronta para arrasar!
Consultora de Moda e Estilo: Suzi Freitas