Com vista deslumbrante para o highline da Avenida Paulista, o Skye une a surpreendente arquitetura do Hotel Unique à gastronomia sedutora e cosmopolita do chef francês Emmanuel Bassoleil.
O Hotel Unique possui um dos projetos arquitetônicos mais inovadores, o rooftop com a melhor vista de São Paulo e gastronomia muito bem elaborada. O inusitado edifício de formas icônicas – concebido magistralmente pelo arquiteto Ruy Ohtake – impressiona em cada detalhe. Está situado na elegante região dos Jardins e abriga um dos mais conceituados e badalados restaurantes de São Paulo – o Skye – sob o comando do Chef Emmanuel Bassoleil. Da cozinha aberta para o concorrido salão principal, uma brigada de profissionais entregam as criações de Bassoleil, cujo menu tem alma cosmopolita. Tem desde sushis a pizzas, massas, carnes, aves e saladas. Tudo feito com muito frescor e com produtos fornecidos por agricultores locais, o que resulta numa perfeita combinação de sabores. Além disso, o espaço abriga na área externa, a intrigante piscina avermelhada, eleita uma das 15 mais bonitas piscinas do mundo pela rede americana CNN.
O visual do rooftop do Hotel Unique é mesmo de embasbacar. Durante nossa hospedagem – cuja experiência conto em detalhes aqui – tivemos sensações absurdamente prazerosas, que se estendiam do café-da-manhã, também servido no restaurante Skye, ao jantar. Tudo isso envolto a um atendimento impecável, sofisticação e paisagem ímpar. Aconchegante, o restaurante traz um extenso salão aliado ao lounge bar. Ao centro, em frente aos elevadores, existe arrojada estrutura de vidro com espelho d’água que pode ser vista do hall que conduz às acomodações.
O democrático cardápio da casa é realmente concebido para agradar a todos os paladares.“Oferece uma incrível e deliciosa combinação de sabores que tem a cara de São Paulo. É um cardápio cosmopolita, que contempla todos os gostos da cidade e dos estrangeiros que frequentam o restaurante” – afirma Bassoleil. Ele nasceu em Dijon, na Bourgogne, França. Estudou na Escola Técnica de Hotelaria de Dijon por dois anos. Em 1980 decidiu aprender la Nouvelle Cuisine, com Lameloise e o Troisgros – dois grandes mestres franceses. Em 1983, com o confeiteiro Gaston Lenôtre, aprendeu os segredos do pâtissier. Aos 23 anos, aceitou o desafio de comandar o La Langousterie em Montparnasse. Tempos após, viajou pelo mundo a bordo do navio “Mermoz”, onde era Chef Saucier. Depois de algumas escalas no Brasil, decidiu conhecer melhor o país e encontrou Claude Troisgros, proprietário do Roanne, restaurante que Bassoleil passou a dirigir. Isso foi em 1988, quando o Chef adotou o Brasil como seu segundo país. Quando Troisgros voltou para a França em 1991, continuou com o Roanne, mantendo as duas estrelas e conquistando as melhores críticas dos jornalistas e clientes gourmets. Sua reinventada salada caprese “by Skye” (R$65,00) é pura arte. Nos arrebatou com tomate com mussarela de búfala macia, azeite extra virgem num tubo de vidro, pinholes e sorvete de manjericão. Divina!
O cardápio é elaborado pelo Chef Emmanuel Bassoleil e executado por Diego Carlos Gimenez e seu time, super afiado.
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista
São Paulo – SP
Fone: (11)3055-4702
Localizado na cobertura do Hotel Unique, possui acesso independente pelo elevador panorâmico e com DJ a partir das 21 h.
Jantar servido de segunda à quinta das 19h à 00h; sextas e sábados das 19h à 00h30; domingos das 19h à 00h.
O bar abre todas as noites a partir das 18h.
Por Veron Campos