A empresária Lindsey Lemos Paiva da Silva é formada em nutrição pela Universidade Católica de Brasília (UCB). No ano de 2000, Lindsey deu início a sua primeira empresaem Brasília. Atualmente, a empresária é pioneira no segmento de supermercado de bairro, e possui também uma loja de decoração que é conhecida em todo País, a loja Ideal Lar.


O Jornal da Gazeta mostra com exclusividade a trajetória da empresária Lindsey, uma verdadeira visionária de sucesso.
(Jornal Da Gazeta) Lindsey, nos conte um pouco da sua trajetória?
Começamos como uma pequena loja e poucos recursos; com o tempo, fomos nos aperfeiçoando e nos expandindo na região. Os clientes passaram a confiar no nosso trabalho, pois sempre tivemos o objetivo de tornar a loja um espaço familiar, onde eles pudessem se sentir bem à vontade. Hoje, somos a empresa que mais cresce na região, fidelizando clientes de todo o Distrito Federal e também de outros estados do Brasil afora, por meio do nosso ecommerce.


(Jornal Da Gazeta) Qual foi a sua maior dificuldade para Empreender? E qual foi a sua maior motivação para seguir em frente?
(Lindsey) Bom, fui pioneira no segmento de supermercado de bairro na minha região, oferecendo desde itens alimentícios a itens de departamentos e muito mais. Isso porque tive uma percepção da carência no setor à época. No começo foi difícil vender a ideia para as pessoas, pois elas estavam acostumadas a fazerem suas compras emredes já famosas e consolidadas no mercado. Contudo, com o crescimento do setor de supermercado de bairro, percebi que estava no caminho certo quando outras lojas varejistas também se instalaram próximas ao local;inclusive, atualmente, até as multinacionais investemmuito nesse segmento.
(Jornal Da Gazeta) Em um mercado em que a concorrência está cada vez mais acirrada, o que você julga ser o seu maior diferencial da sua Empresa?
(Lindsey) Hoje, a minha maior motivação é sempre buscar novos conhecimentos, a fim de aprimorar o que já ofereciam no mercado, com o objetivo de inovar, trazer maiores variedades de produtos e serviços. Com o crescimento do setor, em 2013, decidimos inovar com a loja Ideal lar no formato de sobreloja, mezanino, dentro do próprio supermercado mesmo, que veio para agregar valor e visibilidade ao setor da região. A Loja conta com mais de mil itens, entre cama posta, papelaria, utilidades para o lar, roupas, calçados, perfumaria e mesa posta.
(Jornal Da Gazeta) Sua trajetória de sucesso inspira muitas mulheres, nos conte qual o segredo para alcançar o sucesso?
(Lindsey) O segredo não é bem um segredo (risos); é algo muito óbvio, mas que poucas pessoas põem em prática: a persistência. No começo, tudo é muito difícil e a vontade de desistir é grande. Mas o que diferencia alguém que alcança o sucesso ou não alcança é a sua disposição de continuar, mesmo nas dificuldades. É até onde você está disposta a ir para fazer o seu negócio dar certo. Leva-se tempo para crescer e amadurecer um negócio. Não desistir diante das primeiras dificuldades e sempre ir em busca de conhecimento é a chave. Persistência e conhecimento junto com o trabalho duro, trará resultados de sucesso.
(Jornal da Gazeta)- Lindsey, como uma grande empreendedora que você é, sabemos que está sempre buscando o crescimento e expansão de suas Empresas, nos conte quais os seus planos para o futuro?
(Lindsey) Sabemos da importância e da grande influência que as redes sociais exercem sobre as pessoas hoje. Elas são capazes de criar tendências e, muitas vezes, mudar a perspectiva dos clientes. Por isso, daqui pra frente, a aposta é aumentar expressivamente as vendas do ecommerce, por meio de conteúdos diários nas redes sociais e investimentos em divulgação dos nossos valores para o maior número de pessoas. Tornar a empresa cada vez mais digital.
(Jornal Da Gazeta) Qual o conselho você daria para quem deseja abrir uma Empresa?
(Lindsey) Acredito que, em primeiro lugar, você deve trabalhar com o que você ama, com o que te faz sentir bem, e pensar em ser útil para alguém. Acredito também que abrir uma empresa vai muito além de possuir peças bonitas e produtos de qualidade. É importante? É. Mas é um bom atendimento que irá fidelizar esse cliente. Invista na capacitação da equipe para oferecer o melhor atendimento possível.
Endereço
Qs 11 conjunto g lote 01
Águas claras/Brasília df
Instagram
@ideallar
@idealloucaria
Beleza por: Daiane Santtiago
@daianesanttiagomakeup
Por: Suzi Freitas, Jornalista e Consultora de Moda.