Quem acompanha o São Paulo Secreto já leu sobre a “rua mais charmosa de São Paulo”. Pedacinho do paraíso na capital, a Rua Avanhandava teve sua história mudada completamente em 1980, quando o restauranteur Walter Mancini abriu o primeiro dos oito estabelecimentos que possui atualmente no quarteirão.
A aposta inicial do empresário foi a Trattoria Famiglia Mancini, um espaço com ares de cantina clássica, decoração que enche os olhos e cardápio vasto. Hoje em dia, mais de 40 anos após sua inauguração, o restaurante é um ponto turístico essencial de São Paulo.
O que comer por lá?
A dica-mor para aproveitar a experiência é: vá de estômago vazio. A fartura está presente em todos os momentos da refeição, começando pelas entradinhas. Um extenso bufê fica disponível para o freguês lotar o prato de antepastos, queijos e pães. Em um esquema self-service, a comida é cobrada por peso.
Depois disso, ainda há todas as opções de pratos principais no menu (contamos mais de 50 somente no cardápio de delivery da casa). Lasanhas, filé à parmegiana e espaguete com frutos do mar são algumas das delícias que servem facilmente duas ou três pessoas. Além destas, outra especialidade do restaurante é a perna de cabrito ao forno, que chega à mesa com batatas e brócolis assados.
Esperamos que haja lugar para a sobremesa! A torta três mousses (de chocolates meio amargo, ao leite e branco) é tiro e queda para fechar a experiência com chave de ouro. Além dela, há como opções o pudim de leite com ameixas, o tiramissú e a torta cheesecake.
Por: Giulia Trecco