Evento destaca casting Plus Size e inova com Workshop e looks luxuosos para gordas inspirados no consagrado estilista italiano Valentino.
O Fashion Weekend Plus Size – FWPS 19, principal evento de moda GG do Brasil, que nesta edição é Apresentado pela Leader, patrocinadora Master do evento, promete movimentar a capital paulista apresentando as novidades do mercado plus com Salão de Negócios, Workshope Desfiles de mais de 12 grifes do setor. que será realizado no dia 04 de agosto (domingo), no Centro de Convenções Frei Caneca
O FWPS é dirigido por Renata Poskus Vaz, uma das principais influenciadoras do segmento plus size no país com o Blog Mulherão, um dos pioneiros a falar de autoestima, comportamento e moda para mulheres acima do peso. O evento já conta com as grifes: ACKON, Arthur Caliman, Blossoms, Bruno Bacck, Desfile de Criadores, Edson Eddel, Enfase, Fabiana Karla by Hiroshima, Fitting For Curves, Fruta Pão, Geração Plus, Imani, Joalli Moda Praia, Leader, Le Patyê, Maria Abacaxita, Mirasul e Penélope Plus Size.
Edson Eddel, conceituado estilista curitibano, conhecido por suas inovações luxuosas e imponentes em vestidos de alta-costura, destaca na passarela do FWPS um luxuoso vestido de noiva plus size que será comercializado por R$ 280 mil e alugado por R$ 60 mil.
“O consumidor Plus está cada dia mais exigente e o mercado está evoluindo para garantir qualidade, beleza e modernidade para o setor. O FWPS, único evento de atacado de moda plus size do pais, reúne as principais marcas, lojistas, consumidores e formadores de opinião, promovendo negócios e network”, afirma a diretora do evento, Renata Poskus Vaz.
O ensaio conceitual da edição tem Concepção, Foto e Direção de Arte assinadas por Katia Ricomini e é estrelado pelas tops Amanda Lemos, Beatriz Rosa, Lais Paggiaro, Mariana Fabri e Thayane Garrão.
De acordo com o IEMI – Inteligência de Mercado, a produção de plus size, para adultos, em 2017 atingiu 208 milhões de peças, com crescimento de 5% ante 2016. Em valor, movimentou 5,6 bilhões com avanço de 8,2%. Este segmento corresponde a 3,5% do mercado total de vestuário no Brasil. Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, esta categoria deverá crescer em torno de 4%, ao ano, em volume de vendas, enquanto o mercado de moda como um todo deverá aumentar 3,6%.