Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o Papa Francisco no Vaticano.
O presidente desembarcou na Itália na última terça-feira (20) como parte da visita oficial do governo à Europa, que inclui encontros com o presidente italiano, Sergio Mattarella, e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. Em Paris, Lula tem uma reunião marcada com o presidente francês, Emmanuel Macron.
Lula se reuniu com o Papa na quarta-feira (21) para dialogar sobre propostas de paz destinadas a encerrar a guerra na Ucrânia, combate à fome e medidas para enfrentar as mudanças climáticas.
O atual chefe de Estado e a primeira-dama, Janja da Silva, foram presenteados com uma arte trabalhada em bronze com os dizeres: ‘’A paz é também uma flor frágil’’.
‘’Estamos em tempos de guerra e a paz é muito frágil. Queria te presentear com isso que fazemos aqui nas nossas oficinas”, disse o líder da Igreja Católica.
Nas redes sociais, o atual mandatário celebrou o encontro com o pontífice e o agradeceu ‘’pela audiência no Vaticano e a boa conversa sobre a paz no mundo.’’
Lula já havia adiantado que a ‘paz’ seria um dos assuntos da reunião com o religioso durante o ‘Conversa com o Presidente’’, live semanal comandada pelo jornalista Marcos Uchôa, além de um convite para Francisco participar do Círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do país, em Belém, Pará.
‘’Ele está muito interessado em acabar a guerra da Ucrânia e da Rússia e eu também quero conversar com ele sobre essa questão da paz’’, contou.BANG Showbiz – Há 3 h