Cerca de 5,9 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe em todo o estado de São Paulo. A campanha começou no dia 23 de março e registra recorde de imunização, segundo informou a coordenadora do centro de imunização do estado, Maria Ligia Nerger. As informações são do site G1.
Divulgação/Josué Damacena Dois dos três casos divulgados no último balanço foram descartados |
A segunda etapa da campanha começa nesta quinta-feira (16) e incluirá doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais dos transportes coletivos e portuários. Neste ano, idosos e trabalhadores entraram na primeira etapa de imunização para intensificar a prevenção de doenças respiratórias pelo combate ao novo Coronavírus.
O início da campanha em 2020 foi antecipado em três semanas, após a entrega do Instituto Butantan de 75 milhões de doses da vacina. São 10 milhões de doses a mais do que as fornecidas ao país, no ano passado.
No dia 9 de maio começa a terceira etapa, que será reservada a gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, povos indígenas e outros grupos prioritários, incluindo adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.