Previsão é que a embarcação aporte em São Sebastião na quinta-feira (23)
(Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
A Marinha do Brasil informou que enviará, nesta quarta-feira (22), o maior navio da Força para o litoral norte de São Paulo para atuar como hospital de campanha.
Conhecido como Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, a embarcação ajudará a Defesa Civil no socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Ainda de acordo com a Marinha, a previsão é que o navio aporte em São Sebastião na quinta-feira (23).
Até o momento, a Defesa Civil de São Paulo registrou 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba. O número de desaparecidos é de 57.
“Estamos empenhados e comprometidos em levar esperança e solidariedade para as vítimas deste desastre natural. A prontidão dos navios, aeronaves e unidades de fuzileiros navais, nossos homens e mulheres, marinheiros e fuzileiros navais, é o que temos de melhor para oferecer para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, disse o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.
O navio criará uma estrutura de reforço no atendimento médico aos desabrigados. Dessa forma, também segundo a Marinha, os hospitais do litoral norte serão “desafogados”, podendo priorizar os casos mais graves. A previsão é que mais de mil militares atuem na ação.RedeTV