Nos últimos trinta anos, a quantidade de evangélicos no Brasil cresceu muito! De acordo com o IBGE, o público que em 1991 era 12,6 milhões, em 2020 tende a chegar a 109 milhões. Por isso, a história da moda evangélica começou.
Foi mais ou menos em 2000 que essa moda surgiu, mas faz não muito tempo que ela alavancou. O mercado percebeu a dificuldade das mulheres evangélicas de encontrarem uma roupa que se encaixasse em sua doutrina da igreja e entendeu que elas precisavam ser atendidas. Algumas lojas de jeans acabaram especificando seu público, entendendo que o mercado do jeans para as mulheres em geral estava saturado, colocaram suas produções voltadas para as evangélicas, visando atender melhor o público e, consequentemente, aumentar o número de vendas. Alguns dos empresários mudaram para esse nicho ouvindo as próprias mulheres da família reclamando por não ter roupas que de qualidade que condiziam com sua crença. As lojas pioneiras começaram com um pouco de medo, um tanto quanto arriscado começar a produzir o que ninguém produz. Mas logo se espantaram com a quantidade de procura do produto! As mulheres precisavam disso, precisavam de algo bonito que as deixassem confortável e elegante sem deixar de compactuar com sua própria doutrina.
![]() |
Vestido Midi
|
A moda evangélica tem crescido cada vez mais no mercado. O estilo evangélico em modelos estilosos, tem chamado atenção de muitas mulheres e com isso, tem aumentado a demanda dos lojistas que trabalham com a moda evangélica. As saias Midi rodada, vestido tubinho, vestido longo fluidos e saia longa , são as peças mais vendáveis do ramo da moda evangélica.
![]() |
Vestido Peplum
|
![]() |
Vestidos evangélicos |