A Nike inaugurou no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a sua primeira loja com conceito Rise no Brasil. O formato, que já vem sendo trabalhado nos Estados Unidos, Buenos Aires, Índia e Coreia do Sul, oferece produtos e serviços diferenciados para criar uma experiência de compra premium para os consumidores.
Com 570 m², o novo espaço traz algumas novidades: uma área de sneakers no centro da loja, com modelos exclusivos; mobiliários modernos e uma gama maior de produtos voltados às mulheres, com experiências pensadas para elas. Um exemplo é área criada no provador para que a consumidora tenha acesso a edição de tops e saiba como encontrar o modelo que melhor se adeque ao seu corpo.
Outro destaque da loja é o serviço de styling exclusivo, com uma consultora de estilo disponível para auxiliar durante a jornada de compra e a disponibilidade de fazer ajustes na barra das calças e outras peças de roupa dentro da própria loja.
A loja também vai oferecer o serviço Nike By You, em que o consumidor poderá customizar tênis, tops, jerseys e camisetas com estampas e acessórios exclusivos.
“A abertura da loja Nike, no Shopping Ibirapuera, vai estreitar ainda mais a nossa relação com o consumidor, além de oferecer uma jornada de compra premium. Estamos focados em três pilares, que são os principais para a marca nesse momento: mulheres, sustentabilidade e serviços. A partir deles, a loja trará o que há de mais inovador para cada universo e possibilitará experiências únicas”, diz Karsten Koehler, general manager da Fisia, distribuidora Nike no Brasil.
Outros destaques
O novo projeto traz, pela primeira vez, o serviço de logística reversa: a coleta de tênis usados ou de produtos que seriam descartados de forma inapropriada e que serão transformados em outros materiais. Além disso, a minipista de atletismo que percorre o interior da loja é construída com Nike Grind, uma coleção de materiais reciclados provenientes de sobras de fabricação da Nike, produtos não vendáveis e tênis desgastados, como: restos de borracha, espuma, couro, tecido e plástico que sobraram da criação dos produtos.
Uma das novidades será o Guide Shop, um espaço destinado para que o consumidor possa experimentar produtos exclusivos que não estarão disponíveis para venda na loja física, mas que poderão ser adquiridos no e-commerce e entregues diretamente na casa do consumidor.
Expansão no Brasil
A chegada de lojas conceito faz parte do plano de expansão da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil, e parte do Grupo SBF, que prioriza as alavancas de crescimento em direct to consumer (vendas diretas ao consumidor) e abertura de lojas. Além da loja conceito no Shopping Ibirapuera, mais quatro Nike Stores serão inauguradas no Brasil em 2022: Shopping Iguatemi Fortaleza (CE), do Shopping Vitória (ES), do Iguatemi Porto Alegre (RS) e do Flamboyant, em Goiânia (GO).
O modelo de loja Nike Value Store, novo braço de outlets da marca, também será expandido neste ano, passando de 22 para 38 lojas espalhadas no País.De Redação