Nesta segunda-feira (14), o primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, anunciou que suspenderá a exigência de comprovação da vacinação contra covid-19 a partir de 1º de março.
Ainda de acordo com Ford, a medida não é consequência dos protestos das últimas semanas, mas sim porque é seguro. “Deixe-me bem claro: estamos nos movendo nessa direção porque é seguro fazê-lo. O anúncio de hoje não é por causa do que está acontecendo em Ottawa ou Windsor, mas apesar disso”, disse.
A província do Canadá também deve remover o limite de capacidade de 50% em restaurantes, entretanto, ainda não foi divulgado o cronograma pra deixar de exigir o uso de mascaras em locais públicos.
Manifestações
Diversos manifestantes bloquearam várias passagens ao longo da fronteira EUA-Canadá e interromperam as economias de ambos os países, em protesto as restrições da pandemia.
“Precisamos de lei e ordem. Nosso país está em risco agora. Não está acontecendo apenas aqui em Ottawa, mas está acontecendo em Alberta e na Colúmbia Britânica. Nós não vamos aceitar,” declarou o primeiro ministro.
Nesta segunda, o trafego foi reaberto na Ponte Ambassador, após a polícia retirar os últimos manifestantes.RedeTV!