A flagship no Shopping Cidade Jardim possui 256 m² e é um mergulho no universo da marca italiana
Desde setembro, a nova flagship store da grife italiana Fendi está aberta ao público em São Paulo. Reformada pelo departamento de arquitetura da própria marca de luxo, a loja de 256 m² no Shopping Cidade Jardim tem como objetivo aproximar a identidade da casa aos consumidores brasileiros, abrigando coleções femininas e masculinas, além de acessórios e calçados.
Com fachada toda em mármore branco inspirada nas igrejas romanas, o projeto liderado por Gaia D’Agostino, Massimo Barina, Valentina Bruno e Beatrice Ricciul honra a herança italiana da casa, trazendo a pedra para os interiores da loja. Em contraste com o material predominante, paredescintilantes e móveis orgânicos de tons fortes, que circundam o universo Fendi, também aparecem na nova loja.
Na parte central, uma parede em vidro artesanal imita o movimento da água das fontes de Roma, enquanto os painéis tridimensionais em gesso das vitrines apresentam uma versão do logotipo FENDI FF, desenhado pelo estilista Karl Lagerfeld em 2013.
As prateleiras alternam metal e mármore na cor champanhe que, junto com painéis metálicos em tom rosa claro, enfatizam a atmosfera luxuosa e elegante. Criando histórias diferentes dentro da boutique, o espaço destinado para a coleção masculina é todo monocromático em tons de verde musgo.
Além disso, garantindo toda a exclusividade aos clientes fiéis da marca, uma a discreta porta de correr oferece a opção privada para uma experiência requintada ao visitante, que conta com um painel em seda feito artesanalmente na Itália. Sofá e cadeiras texturizadas agregam conforto ao espaço, oferecendo uma sensação luxuosa e dinâmica.
Por Ana Beatriz Hoffert