A palavra origem traz em seu significado uma noção de naturalidade, nacionalidade e até data de nascimento, porém, muitas vezes, dependendo qual “bolha” pertencemos, passamos despercebidos no quão miscigenados somos. Isso é natural de quem é MADE IN BRAZIL. Somos uma mistura entre europeus, africanos, indígenas que nos dá acesso a muita riqueza cultural “original de fábrica” tão bem retratada em nosso flyer pelo artista Igor Aquino(@astronautade.marmore), artista plástico baiano colagista.
Para dar cenário a sua nova temática – Origens- O Salão Casamoda muda de locação e se apresenta no Grand Mercure Ibirapuera, continuando sua parceria com a bandeira Grand Mercure, mas visitando outra casa da rede, que ilustra e até detalha o tema por obras de Pierre Verger. O fotógrafo parisiense era também antropólogo e é muito conhecido por sua série Orixás. Curiosamente o mesmo era pertencente à religião do Candomblé. “São essas intersecções culturais e comportamentais que queremos retratar por meio da moda, coisas que no Brasil são extremamente corriqueiras, um francês imigrante que se assimila a cultura de matriz africana por conta de seu encontro com o Brasil. É uma troca eterna de quem vêm e quem parte do nosso país levando um pedacinho consigo, criando novas conexões” – Resume o diretor e curador do evento, Xavier Neto.
Na liderança do grupo CASAMODA, Alexandre Cerqueira e Duda Ferreira continuam a todo vapor, com a logística sob o comando de Adriana Ueda sempre celebrando o sucesso da continuidade da parceria com a Harper’s Bazaar Brasil que contará com a participação de Patrícia Carta, sua Publisher, no primeiro dia de CasaModa TALKS e termina com o já famoso tema “A DONA DA PRAÇA”.
– O CASAMODA GRAND MERCURE IBIRAPUERA vai do dia 28 ao dia 30/03! Programe-se consultando o instagram @salaocasamoda , @casamoda.showroom e confira toda a cobertura pelo instagram @bazaarbr
Apoio:
@grandmercureibirapuera
@impariassesoria
@pini_personalizado
@fastescova.shoppingjardimsul