A Shein e o grupo Sparc, dono da loja de departamento norte-americana Forever 21, anunciaram hoje que firmaram uma parceria.
O que aconteceu?
Roupas da Forever 21 serão vendidas na plataforma da Shein; e peças da Shein, nas lojas físicas da Forever 21 nos Estados Unidos.
Gigante chinesa comprou 1/3 da Sparc, que também controla marcas como Aéropostale e Reebok. Em contrapartida, o grupo se tornou acionista minoritário da Shein.
Clientes também poderão devolver peças da Shein nas lojas da marca de fast-fashion norte americana.
No ano passado, Forever 21 fechou todas as lojas no Brasil. A marca está em recuperação judicial nos EUA desde setembro de 2019, alegando a concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce.
Marca chegou ao país em 2012 com frisson e filas enormes. Rede era conhecida por preços acessíveis e modelagens modernas.
Do UOL, em São Paulo
24/08/2023 10h51Atualizada em 24/08/2023 10h57