Seap segue apurando as condutas dos servidores de plantão
(foto: Reprodução)
Na madrugada deste domingo (29), inspetores da Penitenciária Lemos Brito prestaram depoimento após a fuga de três traficantes.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), o sistema de monitoramento foi afetado por uma queda de energia. “uma forte chuva à noite causou uma queda no fornecimento de energia — restabelecido posteriormente por meio de gerador —, o que, segundo eles, pode ter afetado o sistema de monitoramento da unidade, que não registrou o momento da fuga”, disse a Seap.
No momento da fuga dos traficantes, sete inspetores estavam de plantão e a secretaria apura as condutas dos servidores. “Tudo isso ainda está sendo investigado pela Polícia Judiciária e que a Corregedoria segue apurando as condutas dos servidores, não sendo possível descartar as hipóteses de negligência ou facilitação de fuga”, destacou.
Conhecido como um dos chefes do tráfico mais perigoso do Rio de Janeiro, o traficante Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, fugiu da Penitenciária Lemos de Brito, dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu.
O crimonoso fugiu com dois comparsas, Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz com informações dos fugitivos.