As autoridades ucranianas afirmaram na sexta-feira ter interceptado cinco drones iranianos sobre os céus acima da capital, Kiev, e salientaram que “o inimigo continua a realizar ataques aéreos maciços” contra a cidade.
“Depois do ataque de ontem com mísseis, que não produziu quaisquer resultados para o agressor, esta noite a capital foi atacada por drones ‘Shahed’ iranianos”, disse a Administração Militar de Kiev. “Cinco drones inimigos foram detectados no espaço aéreo de Kiev. As forças de defesa aérea destruíram todos os alvos”, acrescentou.
Numa mensagem em Telegrama, observou que “uma das munições de um ‘Shahed’ atingiu um distrito administrativo no distrito de Holosiiv, destruindo-o parcialmente e provocando a quebra de janelas num edifício residencial próximo”. Finalmente, ele disse que não havia relatos de baixas nesta fase.
A Ucrânia acusou repetidamente o Irão de entregar drones à Rússia para utilização na guerra, o que Teerão nega. No início desta semana, o chefe das forças armadas do Irão, Mohamad Hosein Baqeri, chamou a estas reivindicações “guerra psicológica”.
Pedro Santos – Há 2 h
Fonte: (EUROPA PRESS)